quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ao passado já apagado

 É meio triste recordar de pessoas do passado né? Sejam amigos, amores ou pessoas que não estão mais entre nós. Essas pessoas fazem falta. E tipo, você para e fica imaginando como seria sua vida se você estivesse hoje com essa pessoa, se você seria mais feliz, se você iria ouvir sininhos tocando, se você realmente gostava dessa pessoa e ela de você.
 As pessoas passam assim pela nossas vidas e deixam algumas marcas, um alguém que você já foi tão cúmplice, que você trocou juras de amor ou promessas de amizade para sempre, que se divertiu tanto, dançou, bebeu, viajou, chorou nos momentos triste, que em resumo foi feliz e que você quis o melhor aí de uma hora pra outra acaba tudo isso, terminar todo um sentimento de meses ou anos construídos, e fim.
  
 Com relacionamentos anteriores aprendi a gostar, aprendi que relacionamentos se constroem baseados em confiança, lealdade e amizade, aprendi que por mais certo que você esteja você nunca vai estar totalmente certo na hora da briga e principalmente depois que vocês não estiverem mais juntos. Aprendi que o brilho de um olhar pode expressar mil palavras. E aprendi a abrir mão por necessidade de coisas que eu gostava.
 Nunca fui de muitos relacionamentos, mas os poucos que tive foram intensos e dramáticos, e deixaram muitos espinhos. As vezes acabo me esbarrando em um desses espinhos, e isso dói de verdade.
 Você não tem saudade de uma pessoa que você já gostou e que gostou de você? Hoje em dia você pode até tentar jurar pra os outros que não liga, ou que talvez até se quer gostou, mas no fundo, nem precisa ser tão fundo, lá no seu coração você sabe o quanto gostou, amou e quis ficar junto pelo tempo que fosse.
  
Dedico a quem já amou ou sabe o que é amar, já teve um grande amigo e hoje não mais, ou sente saudade de todos esses momentos já vividos. Eu não sei se o que eu já senti foi amor, ou o que sinto ou sentirei será. Sei que errei em algumas coisas, as vezes até coisas bobas, não pensei nos prejuízos, mas depois que passa que percebemos que todo mundo que passa por nossas vidas, por mais podre que seja, deixa algo de especial em nós, e muitas vezes a conhecida e dolorosa “saudade”.
 Pois é, pra finalizar, apenas posso comentar que estou em uma nova fase da minha vida. Estou feliz como estou. Estou feliz de um modo particularmente meu. Quero que isso dure o máximo possível, mesmo sabendo que nada é “para sempre” ou que o “E viveram felizes para sempre...” dos contos de fada realmente não existe, então eu me contento em ficar com um básico “Que seja eterno enquanto dure”. 

7 comentários:

  1. É muito difícil, praticamente impossível não ter este tipo de recordação. Para apagar a pessoa de mim, tentei tudo o que você pode imaginar. Até as boas lembranças eu tentei apagar... Mas não deu certo. Eu acabei percebendo que tentar apagar pessoas e lembranças seria tentar apagar eu mesma. Sim, doi... mas passa, ou então se aprende a conviver com a dor.

    Bisous!!!

    ResponderExcluir
  2. Little boy, já diria Miguel Falabella sobre a saudade, dor que dói mais que todas as outras... E nos estigmatiza d tal forma que temos medo de novidades.
    Desejo olhar de primeira vez sempre, para não ser a saudade meu cão guia, mas a novidade, a descoberta, a diferença.. Viva a diferença!
    A dor só nos dá a mão se estendermos a nossa primeiro... Então o que faço é lamber minhas feridas como lobo que sou e seguir em frente!
    Dar banho, cuidar da gente, por pra dormir? Nossa mãe e olhe lá.
    A dor passa, a vontade de viver de novo permanece...
    Se não com a pessoa a quem dedicamos, pq não com a próxima.
    A fila anda...
    Próxima!!!

    ResponderExcluir
  3. Noossa!
    Juro pra você que não tenho nem o que comentar!

    É...Amar não é nenhum pouco fácil...Mas é necessário; Amei demais, sorri demais, mas carrego comigo até hoje a conseqüência desses prazeres.

    Desejo a você que a sua felicidade dure a quantidade que seja necessária pra você renová-la.


    amei o blog!:D

    beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Iza
    TEm coisas que conseguimos apagar, tipo, emails, cartas, presentes, mas as lembranças realmente são impossíveis de serem apagadas, e isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

    Emanuel
    Concordo com o que você disse. As feridas estão sempre ai, algumas vezes elas se abrem e percebemos que ainda doi, mas nossa cina é conviver com elas.

    Jou
    É um prazer receber você aqui neste meu cantinho moça. Esteja sempre bem vinda.
    E sobre seu comentário, estamos na terra para amar e sermos amados, e isso inclui os sofrimentos e decepções.


    Bjos e continuem acompanhando e comentando se gostarem.

    ResponderExcluir
  5. tudo na vida tem consequencia. Por isso eu digo, o amor é um "troço" muito complicado, mas sorte de quem soube um dia na vida o que é isso, pq sao poucos os que tem esse privilegio.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Nunca conseguirei concordar com a frase “Que seja eterno enquanto dure”.

    Pra mim, sempre será "Que dure eternamente"

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente....Cada pessoa q passa em nossa vida é única...Adorei essa frase...show d bola...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br