segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O protótipo que não deu certo

Depois de algum tempo afastado, volto para concluir o ano e deixar um recado subliminar.

O tempo passa, os segundos, minutos, horas, enfim os anos passam...
As pessoas passam... Carros, Ônibus, trens e metros, passam...
O que seria de nós sem a efemeridade? O quer seria de nós sem esse fim? Um fim dramático ou representativo em um todo.
O que seriamos sem o desejo que nos move, que nos arrasta as vezes por vias tortuosas alcançando cantos lúgubres da nossa mente.
Deixe-me ser levado pelo vento feroz ou pelas ondas de um mar incansável.
Deixe-me tentar poetizar, dramatizar o sentimento que eu sinto e me corroi...
O que eu sinto é verdade ou é uma forma lúdica de querer viver e passar por essas emoções as vezes tão inóspitas?
Quero me afundar, na lama ou na cama...
Quero ter a certeza de que realmente não preciso de vocês.... E mesmo que precisasse, vocês não estariam aqui quando eu quisesse...
Por isso então quero me embebedar tanto ao ponto de ter a certeza de que não sei mais o que eu quero ou quem eu sou...
A recíproca que faz mim um reles protótipo que não deu certo, que não vingou é persuasiva. Não me queriam mal aqueles de mente sã, que não vêem a verdade refletida diante dos próprios olhos famintos e sedentos.
Sedentos de algo maior, de uma inspiração conturbada e mortífera.
Eu sei da minha verdade... Só a mim a cabe essa resolução... As vezes tento disseminar o que sinto, mesmo sendo difícil pra mim...
Já foi uma questão apenas de ser bom... Mas isso eu já não sou mais também... A bondade é irônica e meticulosamente desenvolvida.
A inocência foi perdida, o encanto foi quebrado, apenas o que me resta são cacos. E o que eu vejo refletido me faz sofrer, ou as vezes sorrir e me encher de amigos em fotos.
Depois me vejo sem sorrisos e sem amigos figurantes...

Vocês acreditam mesmo nas fotos, sempre acreditam nos sorrisos e nas pessoas, até em palavras soltas no ar... Eu já não acredito mais, em nenhum deles... E isso me fez assim.

3 comentários:

  1. Já estava me perguntando quando o jardineiro iria voltar...e ele voltou. Espero que não mais abondone o teu jardim, pq sinto falta da tuas palavras...já que por muitas vezes elas me inspiram e me fazem pensar.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm. Fins são fins... Mas sempre deixam gostinho de quero mais... ou trazem recomeços. Feliz primeiro dia do resto da sua vida.

    ResponderExcluir
  3. adooreei seu blogger *-* '
    to atée seguindo,
    aah me segue tbm :p

    http://evelynnay.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br