segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sensações Efémeras?

É estanho como coisas simples se tornam marcantes quando temos saudade...

É um vazio, algo que não pode ser explicado, mas que atiça sensações quando menos esperamos.

O gosto de um beijo sabor uva verde... E também do “cherry chapstick”, e como lembro desse sabor. Ou aquele perfume, que insiste em ser usado por outras pessoas e me fazer respirar fundo ao sentir. E sem esquecer das músicas que compunham a trilha sonora, músicas oferecidas, músicas que falam de um momento de felicidade ou tristeza. Bem... Foram tantas, são tantas.

“Talvez pudéssemos fazer isso dar certo

Poderíamos fazer isso melhor alguma vez

Talvez pudéssemos fazer isso acontecer baby

Poderíamos continuar tentando

Mas as coisas nunca mudarão”

Ou me lembro de um bilhete mal escrito, citando um trecho de uma música:

“Me desgrace

Me odeie

Só não esqueça

Que eu amei você

Me difame, me odeie

Só não esqueça

Que eu amei você”

Eu pego as cartas antigas, eu leio, eu releio, e que com o passar do tempo insistem em desbotar e perder o seu perfume.

Assim como uma flor de plástico que ainda pode estar guardada em uma gaveta... Flor de carnaval. Flor achada, flor dada e talvez ainda guardada. Acho que é mesmo verdade quando dizem que “As flores de plástico não morrem”.

As vezes ainda fecho os olhos e lembro daquele rosto. Do sorriso tímido e dos olhos brilhantes e sonhadores, muitas vezes molhados. As vezes penso que a felicidade até existe.... Já me perguntaram qual o meu medo... Acho que tenho medo de me apaixonar.

For End

11 comentários:

  1. Que em meio a sensações, cheiros e tato, por mais que nos faça sentir alguma falta disso tudo, tais sensações trazem o doce prazer de sentir um pouco de felicidade novamente. É como se estivessemos em meio a multidão e pudesemos sentir o gosto de um bejo q marcou ou até mesmo o cheiro natural de uma pele e talvez se um dia meu amor acabar, nem mais as mesmas músicas poderei escutar pq em mim já haverá tristeza e tais músicas, cheiros e sensações me trará lembranças e uma grande saudade.

    ResponderExcluir
  2. Lindo Butterfly, uma interpretação mt legal q vc fez do post. Obrigado por acompanhar. =D

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito muito comovente!! Já passei por isso tantas vezes! Mas tantas vezes quebrei a cara!

    ResponderExcluir
  4. Cada coisa traz uma lembrança, as flores, papel emfim tudo isso, belo texto, parabéns

    ResponderExcluir
  5. De nada...acompanharei sempre q possivel.

    ResponderExcluir
  6. Como diria Chico Buarque na frase mais célebre do mundo sobre saudade:
    "SAUDADE É COMO ARRUMAR O QUARTO DO FILHO QUE JÁ MORREU..."
    Então tem vezes que é melhor tirar tudo do quarto e deixar outra coisa no lugar.
    Se houver saudade que seja apenas das suas próprias lembranças...

    Belo post, cara.

    ResponderExcluir
  7. Gostei...prefiro não comentar muito...
    mas foi comédia...outro dia li esse texto rapidamente antes de sair e fiquei com algumas palavras na cabeça...lembrei-me muito de sensações e verde..algum sabor verde..rsrsr...passando perto de uma mercearia resolvi comprar esse tal sabor...na expectativa de viver algum tipo de sensação...ou recordação...sei lá..educadamente pedi:..vc tem bala halls? perguntou. que sabor? Maça verde por favor... O vendedor procurou, procurou e nada...disse até os sabores que tinha lá... cereja, morango, melancia ...
    meio sem graça pedi um halls de morango...paguei, virei e quando já estava saindo, exclamou:
    Por acaso vc não quis dizer halls de uva verde??
    haaaaaa...é isso mesmo !!...
    muito constrangido saí com cara de uva verde...rsrsrs
    aFFF...
    A gente procura sensaçoes efemeras e paga mico...kkk

    ResponderExcluir
  8. Muito bom , obrigado pela visita e aguardo mais textos seus, abraço.

    Blog Man in the Box

    ResponderExcluir
  9. Saudade. Miguel Falabela. Joga no Google e press start.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se é ironia mas recentemente passei por um dia maravilhoso com uma garota e que ficou só naquele dia estou ainda passando pela fase de aceitação que foi somente um dia , hoje decidir ler um livro espírita Minutos de Sabedoria , justo hoje que passei a noite em claro ouvindo uma musica ,que me dava esperanças ou me relembrava daquele dia, resolvi ler o livro e deparei com seguinte frase não se iluda com as conquistas fáceis , com os prazeres transitórios , com as sensações efêmeras , e cheguei aqui nesse blog como é incrível como os fatos acontecem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Por incrível que realmente pareça, vim parar aqui pelo mesmo motivo, Sensações Efêmeras e prazeres transitório.

      Excluir

 
BlogBlogs.Com.Br