segunda-feira, 9 de março de 2009

Um dia descobrimos

Aqui estou eu de volta. Muitoo tempo depois, mas não podia deixar pra trás esse cantinho. Muitas vezes comecei a escrever coisas para postar, muitas vezes com o texto pronto com as imagens e tudo, eu desistia de postar. Não achava que estava bom, e me sentia idiota dizendo certas coisas. Mas agora nem ligo, to escrevendo qualquer merda que me venha na cabeça.
To meio que precisando desabafar, nem sei com quem fazer isso, mas então eu escrevo, escrevo, apago algumas partes que só interessam a mim e continuo a escrever. É as vezes monótono, mas quem nunca passou por isso?
Estou em uma fase nova da minha vida, entrei na universidade, desfiz qualquer resquício de relacionamentos anteriores (ou quase), to conhecendo gente nova e tenho certeza que nenhum deles se tornará um amigo de verdade ou então uma grande amor, mas eu finjo que tento. Ok. No começo é tudoo lindoo, tudoo as mil maravilhas, e eu continuo fingindo que acredito. Não pense que sou dissimulado, mas essa é a única maneira disso me descer, não consigo mais ver sempre as mesmas coisas acontecerem, não consigo mais dar tantos créditos para as pessoas e ver tudo caindo pelo ralo depois.
Queria tanto eu poder sumir por alguns instantes... Ou então queria que tanta gente sumisse para que no meu mais intimo egoísmo isso me satisfizesse.

Me despeço já brevemente, com um texto do Mário Quintana que diz muito do que estou sentindo e cabe também para muita gente, pois é um texto que trata das mais puras realidades de nossas vidas:


"...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."

8 comentários:

  1. mais confessional, impossível.

    passei por uma fase semelhante. sinto-me ainda desmotivada. não é cinismo dizer que seus palavras mesmo com um travo de amargura consolam, pois todos somos iguais em momentos de inércia e reflexão, mesmo com vidas diferentes.

    parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."

    Acho que isto já diz muito :)

    Gostei do teu blog, vou voltar :)

    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. É incrível como vc demosntra em suas palavras sentimentos e atitudes que geralmente só vemos ao ter contato com a pessoa. Mas quem dera se as coisas fossem simples não é mesmo?!

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Leio o seu blog já há algum tempo, mas nunca havia parado para comentar, mas saiba q estou sempre por aqui lendo e adorando cada vez mais o q vc escreve. Esse último texto foi lindo, me identifiquei demais. Continue sempre...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que dizer. Não sei se o motivo de minha personalidade ter se tornado tão fria e melancólica está relacionada a essa tal fase citada por você. Só sei que, simplesmente, deixei de acreditar em certas coisas da vida, as quais um dia me tornaram uma pessoa mais alegre e feliz e doravante não denotam mais o mesmo sentido. Parabéns pelo texto. Você confessou tudo o que muitos querem confessar, mas não conseguem (inclusive eu).

    ResponderExcluir
  6. Mário Quintana...tão perfeito!!!

    Adorei o blog =)

    ResponderExcluir
  7. Também passei por essas fases,e ainda passo, com textos e mais textos, idéias para postar e nada sai, espero q termine logo, gostei da forma como vc expressou isso, e tbm sucesso nessa sua nova fase da vida ok?Também entrei agora na Universidade e é realmente como vc disse, felicidades e parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  8. Bem....eu nunca havia passado por aqui, o o pouco que li hoje até me deixou emocionada, estou passando um problema no meu relacionamento, sabe aquelas coisas simples q seriam fáceis de resolver, pois é, não são tão fáceis assim...bem pretendo passar aqui mais vezes(vou até salvar o endereço no favoritos).

    Gostei muito de seu blog..alias o q mais me surpreendeu foi a maneira com que vc escreve e diz todos os seus sentimentos.

    ;)

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br